Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 16:48

    Imprimir


A noite de quinta-feira (14) foi marcante para mais 38 pessoas que saíram do analfabetismo digital, através do curso de informática básica promovido pela Vara da Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em parceria com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

A cerimônia de formatura ocorreu no restaurante Villa dos Parecis e contou com a presença de várias autoridades do município.

“Esse é um projeto que existe desde 2006, capacitando várias pessoas, pois hoje em dia tudo está ligado ao computador”, mencionou a diretora da Secretaria da Vara do Trabalho, Jaqueline Aparecida Carlos.

O prefeito Juviano Lincoln ressaltou que toda preparação visando o mercado de trabalho e o estímulo intelectual é válido e conta com o apoio da Prefeitura.

Apoio que foi elogiado pelo juiz do Trabalho, Júlio Cândido Neri Ferreira, lembrando que o projeto disponibiliza cidadania para população. “O município tem participação importante com os instrutores. Essa participação da Prefeitura é primordial e indispensável para o sucesso da empreitada”, frisou o magistrado.

O presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Manoel Loureiro Neto também teceu elogios pela parceria entre o Poder Executivo e o TRT, sublinhando que os alunos estão aptos para enfrentar o “mundo digital”.

Nova turma:

A Vara da Cidadania do TRT recebe inscrições para iniciar uma nova turma, os interessados devem procurar o Fórum da Justiça do Trabalho com cópia dos documentos pessoais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83144/visualizar/