Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 14:47
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Desde sua reativação, a Câmara do Estudante de Sorriso tem despertado o senso crítico e a postura política dos vereadores estudantes que têm apresentado proposituras que apontam problemas enfrentados tanto nas escolas, como em todo o município.

Os vereadores estudantes são enfáticos nas cobranças ao Executivo Municipal. Prova disso, são as 91 proposituras que já tramitaram nas sete sessões ordinárias realizadas, dentre elas 78 indicações, duas moções, um projeto de resolução e 11 requerimentos.

As solicitações encaminhadas pelos vereadores estudantes são as mais diversas. Eles reivindicam melhorias nas escolas, nos bairros e nos distritos. São cobranças que vão desde reforma nas quadras esportivas até problemas enfrentados pelo município há bastante tempo e que já são bandeiras de luta da Câmara de Sorriso.

A retomada da Câmara do Estudante veio para reforçar as carências do município e dos distritos e a necessidade de gestão dos Poderes.

Para o presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT), a politização destes jovens está despertando o exercício da cidadania. “A Câmara do Estudante é um orgulho para a Câmara de Sorriso, pois além de ser um programa inclusivo está formando líderes e é mais um mecanismo de promoção de melhorias para nossa comunidade”, disse.

Durante a sessão que concluiu os trabalhos do primeiro semestre do ano da Câmara do Estudante, o presidente falou aos vereadores estudantes sobre a satisfação de encerrar com eles está primeira etapa dos trabalhos e reafirmou o compromisso de apoio total também no segundo semestre. “Vocês sabem do meu orgulho pelo trabalho de vocês. Parabenizo por esses seis meses de muito comprometimento e atuação exemplar e espero o retorno de vocês cheio de expectativas, para juntos ampliarmos as ações da Câmara do Estudante de Sorriso”, disse.

As sessões da Câmara do Estudante acontecem quinzenalmente, sempre as quartas-feiras, às 9h00, no Plenário da Câmara.

O retorno das atividades será no dia 10 de agosto, após o recesso parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83165/visualizar/