Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 14:41

    Imprimir


Seguindo o propósito de formar profissionais, a UNED desempenha cada dia com mais excelência seu papel, consciente da missão de interagir o circuito acadêmico com o meio comunitário -, qualificando mão de obra especializada para diversas partes do país. Prova do sucesso, foi visto na Colação de Grau dos cursos de Educação Física e Enfermagem, que encheu de emoção e realização o Centro de Eventos de Diamantino.

O esforço dos acadêmicos ao longo de vários anos culminou em lágrimas, no telão era transmitida, ao vivo, a feição de cada formando; na singularidade, um filme particular, atrelado ao empenho e perseverança. Cada formando carregava sua realização pessoal e profissional, com histórias subjetivas e realização generalizada.

Terezinha de Teixeira narrou seu esforço para conseguir ser graduada em Educação Física, disse que muitas vezes pensou em desistir, mas recebeu grande incentivo dos familiares.

Terezinha - que representa o município e o Estado em competições de judô - venceu mais uma batalha. A medalha da vitória, segundo ela, pesa mais do que qualquer condecoração. “O prêmio do meu esforço foi conseguir meu diploma da UNED”, assegurou emocionada.

A judoca passa ter o nome da faculdade em seu currículo, e deixou de herança intelectual para as novas turmas seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com o tema: "A percepção do judô como agente minimizador da  agressividade no ambiente sócio familiar em Diamantino".  Que engloba exatamente o ensejo da UNED de mesclar o cientifico ao cotidiano

A diretora geral da instituição, Marineze Araújo Meira ficou emocionada ao ver o efeito que a faculdade causou na vida das centenas de pessoas presentes no Centro de Eventos, na noite de sábado (16/07), o dever de ensinar foi atingido e sentido não apenas pelos que passaram pelos bancos da UNED, mas por todos familiares que ostentaram o orgulho até com faixas. 

Para coordenadora adjunta do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre foi vitorioso o aporte na formação intelectual de cada acadêmico. 

Para o novo enfermeiro, Valdemar Monteiro ficou dois grandes ensinamentos: a ciência da profissão e a humanização do profissional. Monteiro estagiou no Lar São Roque e mobilizou o município da necessidade de contribuir com os idosos. Aprendeu o maior preceito da instituição: o altruísmo arraigado ao saber.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83166/visualizar/