Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 08:56

    Imprimir


Ilustração

Uma estudante de Cuiabá teve o supercílio cortado após o espancamento sofrido pelo ex-marido, Anderson Aparecido Guedes de Assis, 28. Há 1 ano o casal se separou, mas por ciúmes do namoro de Katiane de Almeida Araújo, 21, com outro homem, o ex-marido lhe faz constantes ameaças. O dedo mínimo da mão esquerda da estudante já foi arrancado em uma das agressões promovidas por Anderson. A mulher foi ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc) representar à Justiça contra o agressor e solicita medida protetiva.

Por volta das 10h de domingo (17), Katiane diz que o ex-marido invadiu a casa, localizada no bairro Poção, para pedir explicações de seu envolvimento com outro homem. Empurrou-lhe para o quintal e iniciou o espancamento. O supercílio esquerdo foi cortado na agressão. A tortura não continuou, porque a irmã e cunhado de Katiane estavam no local e interviram.

Há 1 ano estão separados, mas ela denuncia as constantes ameaças sofridas. Juntos, eles têm um filho de 3 anos, gerado em 4 anos de relacionamento. A vítima tem mais filho de outro homem.

Katiane conta que no ano passado teve o dedo arrancado pelo ex-marido e os registros de ocorrência na Polícia já duram 3 anos. Ela foi presa pela mão no carro de Anderson e arrastada em um trecho. O contato com o asfalto arrancou o dedo mínimo da mão esquerda. Anderson já chegou a ser preso por 1 mês e 8 dias, mas em seguida voltou a ameçar a ex-esposa.

Desta última agressão, Katiane foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

O delegado da Polícia Civil, Cley Celestino Batista, diz que as ocorrências são frequentes, mas a mulher se sente amedrontada com as ameaças e muitas vezes não registra boletim. Na delegacia, ele explica que a vítima tem o poder de decidir pela representação à Justiça, o que pode garantir a medida protetiva. Porém, há ainda falta de informação e questões sociais, que dificultam o avanço no processo. (AA)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83222/visualizar/