Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 08:45
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Nova Brasilândia, município com 4.593 habitantes (Censo IBGE 2010), é alvo de denúncia protocolada ontem no Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Chapada dos Guimarães, sob acusação de desviar ônibus do transporte escolar para outras finalidades, como atendimento a pleitos sociais. Vereador Ginaldo Nunes Araújo (PSB), autor da denúncia, sustenta desrespeito da prefeitura da cidade, sob o comando de Jamar da Silva Lima (PT), com a criança e adolescente. Ele acusa o gestor de patrocinar "excursões para representantes religiosos" em veículos novos, cedidos ao município via programa federal em parceria com o governo estadual.

Na representação em que pede investigação do MP, o parlamentar destaca que no dia 22 de junho deste ano "teve a oportunidade de encontrar dois micro ônibus fazendo excursão no município de Alto Paraguai em um congresso religioso da igreja Evangélica Assembleia de Deus". Assegura que as irregularidades continuam, através de nova constatação. A prefeitura teria novamente destinado ônibus da frota do transporte escolar para congresso religioso da igreja Católica, em Curitiba (PR), aberto no dia 12 deste mês.

Ele relata que aproximadamente 300 estudantes da educação básica, a maioria morada da zona rural, é obrigada a utilizar veículos antigos, em péssimas condições, face a posição do Executivo de usar os ônibus de forma irregular. Ele anexou à representação relatório de fotos que comprovariam o estado de precariedade dos veículos disponibilizados para os estudantes. Disse que é constante da população para manifestação sobre o tema.

Outro lado

O Secretário Municipal de Administração, Cléber de Andrade, disse que os estudantes estão de férias escolares, mas confirmou cedência de ônibus para o setor social da cidade. Assessora jurídica da prefeitura, Inês Linhares, disse que a prefeitura não havia sido notificada sobre o assunto e que o Executivo irá se pronunciar após conhecimento do teor da denúncia.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83581/visualizar/