Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 07:27
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


Mesmo com os protestos dos servidores da Sanecap, o prefeito em exercício de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirmou que já sancionou e mandou publicar a lei que cria a Agência de Regulação dos Serviços dos Serviços Públicos da Sanecap, que prevê a concessão dos serviços a empresa privada. A informação casou revolta nos servidores da Sanecap, que esperavam o resultado da reunião do lado de fora da prefeitura.

Um grupo de servidores ficou esperando o carro de Júlio Pinheiro sair do estacionamento do prédio da prefeitura com a intenção de quebrar o automóvel. “A gente ia pegar, mas ele não sai do prédio”, disso um servidor sem se identificar.

Júlio Pinheiro disse que a decisão de “mudar” a Sanecap era necessária porque a empresa pública não tem condições financeiras de prestar um serviço de qualidade à população. Apesar das mudanças e o texto da lei falar em concessão dos servidos, o prefeito interino disse que o modelo de gestão ainda será debatido. “Eu particularmente defendo a gestão compartilha da prefeitura de Cuiabá com o governo do Estado, que deixou esse Frankenstein”, disse Pinheiro. Conforme Júlio Pinheiro, de 90 a 120 dias haverá uma definição sobre o modelo de gestão.

No entanto, o vereador de oposição Lúdio Cabral (PT) disse que o projeto é claro no sentido de que a prefeitura irá fazer a concessão. “O que precisa ser feito agora é debater abertamente a forma como isso será conduzido, sem mais enganação e golpes”, disse o petista.

A reunião no Palácio Alencastro com o prefeito ontem a tarde foi reivindicada pelos servidores da Sanecap, que invadiram a Câmara reivindicando contra o projeto aprovado. Enquanto vereadores e os líderes do movimento falavam com o prefeito, a massa de servidores se concentrou na Praça Alencastro.

Júlio Pinheiro foi enfático ao afirmar que não terá volta atrás na sua decisão. “Já está feito, sancionado e mandei publicar. Fiz e não me arrependo, faria tudo de novo porque precisamos resolver o problema de fornecimento de água de Cuiabá”, discursou o prefeito em exercício.

Após a reunião, o vereador Lúdio Cabral conversou com os servidores e convocou todos para se juntarem e buscarem solução na Justiça para o caso.

Há 15 dias no comando da prefeitura, Júlio Pinheiro ainda pretende aprovar mais propostas polêmicas. Ele quer que a prefeitura arque com as despesas apenas dos estudantes da rede pública municipal. Os estudantes das redes estadual e federal devem ser atendidos pelos governos estadual e federal ou pagarem a metade do valor da tarifa. “Se minha equipe conseguir terminar o texto em 24 horas, mando para a Câmara assinado como prefeito”, disse Júlio Pinheiro.

Embora negue que o prefeito Chico Galindo (PTB) tenha deixado orientação, as ações de Pinheiro, como a demissão de 350 servidores e o projeto da Sanecap, vistas como impopulares, foram todas acordadas com Galindo antes da licença dele.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83593/visualizar/