Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 19:36

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM-MT) disse nesta quinta-feira (14.07) que “injustiças” estão acontecendo na indústria do biodiesel. “O jogo está desigual. 80% do biocombustível do país está concentrado nas mãos de quatro grandes produtores e 20% com os pequenos e médios produtores”, disse o senador.

Jayme Campos participou de audiência pública, motivada por requerimento de sua autoria, que foi realizada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) em que empresários e autoridades do setor debateram os problemas pelos quais passam as pequenas e médias usinas do biodiesel.

Durante o debate, o senador Jayme Campos cobrou do governo federal uma saída para que os pequenos produtores de biocombustível “não venham à falência”. “Ninguém montou indústria de biodiesel por conta própria, lógico que o governo federal incentivou. A maioria tem financiamentos públicos”, enfatizou o matogrossense.

Participaram da audiência o diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles; o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardek Duailibe; o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marco Antonio Leite; o representante da Casa Civil, José Honório Accarini; e representantes dos produtores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83625/visualizar/