Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 10:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os temidos radares vão ser implementados em Cuiabá até 30 de novembro. A definição ocorreu durante assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o prefeito em exercício Júlio Pinheiro e o Ministério Público, representado pelo promotor da 6ª Promotoria da Cidadania, Ezequiel Borges.

Conforme o prefeito Júlio Pinheiro, o objetivo dos radares não é apenas multar, mas disciplinar o trânsito na Capital. Ele garante que os recursos gerados pelas multas serão revertidos em melhorias no trânsito e campanhas educativas. “Os radares serão instalados nos pontos com maiores índices de acidentes, de acordo com pareceres técnicos da secretaria de Trânsito e Transporte (SMTU)”, pondera Pinheiro.

Apesar do apoio do MP, a implementação dos radares é alvo de críticas, principalmente por parte do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). O republicano alerta para o fato dos aparelhos serem utilizados de forma errada criando uma nova máfia das multas na Capital. O secretário de Trânsito e Transporte Urbano Edivá Alves, por sua vez, tem reforçado que todas as medidas para impedir fraudes estão sendo tomadas.

O promotor pondera que o novo sistema está respaldado e que Cuiabá é quem irá fazer o gerenciamento do sistema e não uma empresa privada. “Não é uma indústria de multas, como alguns pregam, mas uma forma de coibir e punir os abusos cometidos atualmente”

Ezequiel Borges argumenta que Cuiabá não pode mais continuar sendo uma das cidades brasileiras com maior índice de acidentes e mortes no trânsito. A implantação dos radares eletrônicos foi referendada pelos vereadores de Cuiabá, que participaram da reunião. “As motos não respeitam semáforos, faixas de pedestre ou outros motoristas. Precisaremos ter, no novo sistema de radares, uma atenção especial com as motos”, avalia o líder do Executivo na Câmara, Everton Pop.

Antes do novo sistema de radares começar a funcionar, será realizada uma campanha de esclarecimento da população, durante 30 dias. Nos próximos dias será lançado o processo licitatório para a escolha e compra do novo sistema e dos novos equipamentos.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83699/visualizar/