Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 16:45
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


“ Pautada numa gestão transparente com ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara de Sorriso fechou o semestre legislativo com pauta limpa e um saldo muito satisfatório”, definiu o presidente da Casa, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), ao analisar os números divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos.

De fevereiro, quando foram iniciados os trabalhos legislativos, até agora, foram realizadas 22 sessões ordinárias com a tramitação de quase 400 matérias elaboradas pelo Executivo e Legislativo. Dentre elas, 179 indicações, 147 requerimentos, 22 moções e 57 projetos de lei.

“Todos os compromissos que assumimos foram cumpridos. Votamos muitos projetos em regime de urgência como o que reestrutura o regime próprio da Previdência Social do Município de Sorriso (Previso), aprovados todos os estatutos, promovemos o estudo de projetos complexos que deverão ser votados nas próximas sessões, entre outras muitas ações”, citou.

Além da elaboração de proposituras, a Casa de Leis também promoveu audiências públicas para debater com a comunidade assuntos como o planejamento urbanístico de Boa Esperança e a aprovação dos códigos ambiental e de obras.

Segundo Marchioro, mesmo durante o recesso parlamentar que começa na próxima sexta-feira (15.07) e vai até o dia 1º de agosto, os trabalhos na Casa de Leis continuarão. “Os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e da CPI dos Transportes, criadas recentemente, por exemplo, estarão trabalhando para concluir seus relatórios o mais rápido possível”, informou.

INOVAÇÃO – O 1º semestre deste ano também foi marcado pela implantação de quatro importantes projetos. De iniciativa do presidente da Casa, a Sala do Cidadão, a Câmara do Estudante, o Por Dentro do Parlamento e a Câmara nos Distritos foram implantados para aproximar os vereadores da comunidade. “Com esses programas, queremos fortalecer a cidadania aumentando o vínculo entre o Poder Legislativo e a população”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83775/visualizar/