Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 14:56
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Aconteceu agora pela manhã (13) a primeira reunião dos membros que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que a Câmara de Sorriso instaurou para investigar o cumprimento da concessão dos serviços de transporte coletivo urbano no município de Sorriso.

Em um primeiro momento foram definidos os cargos. O vereador Vanzella (DEM) presidirá a
Comissão, que terá como relator Marcelo Lincoln (PR) e membro Leocir Faccio (PDT).

Logo após, a Comissão se reuniu com o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) para solicitar a disponibilização da estrutura necessária, conforme o Regimento Interno da Casa, para dar início aos trabalhos. “Já temos alguns documentos e requisitamos outros licitatórios e da concessão da empresa para os primeiros estudos”, disse Vanzella.

A próxima reunião da CPI já está marcada para a manhã de segunda-feira (18).

INVESTIGAÇÃO - A pedido do presidente Luiz Fabio Marchioro (PDT) e dos vereadores Marilda Savi (PSB), Elias Maciel (PSB) e Jane Delalibera (PR) a CPI foi criada em razão da não resposta aos requerimentos encaminhados pela Câmara a Prefeitura e a empresa Viação Sorriso, responsável pelo serviço, solicitando cópias dos documentos referentes à concessão.

Conforme os parlamentares, os veículos oferecidos pela empresa para o transporte de passageiros devem ter no máximo 4 anos de fabricação e até o ano de 2008 deveria haver 70 pontos de ônibus cobertos em Sorriso. Além disso, a empresa é obrigada a prestar contas anualmente sobre suas atividades à prefeitura, conforme determina o contrato de concessão do serviço.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83793/visualizar/