Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 06:56
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Duas pessoas ficaram feridas - uma delas em estado grave - durante o assalto à agência do Banco do Brasil de Poxoréo, a 251 quilômetros de Cuiabá, por volta das 13h30 de ontem.

Nos moldes do “novo cangaço”, o assalto deixou a população em pânico. A ação se assemelha ao que aconteceu em Nova Monte Verde, Paranatinga e Poconé nos últimos 10 dias. Os assaltantes chegaram atirando, usaram clientes e moradores como escudo para invadir o banco e deixaram a agência levando pelo menos sete reféns.

Uma das vítimas, Deuzinete Alves dos Santos, de 44 anos, foi atingida por um tiro no peito e está em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis, onde ontem à noite passou por uma cirurgia que durou mais de cinco horas.

A filha dela, Tânia Santos, disse à reportagem que a mãe estava trabalhando em um bar, a pelo menos 2 quilômetros do banco, e teria sido baleada na porta do estabelecimento durante perseguição e troca de tiros entre assaltantes e policiais.

O outro ferido é funcionário do banco. O rapaz, que seria de Cuiabá e trabalha na agência há somente dois meses, sofreu um corte na face causado por estilhaços do vidro da porta. Além dele, outros quatro funcionários, todos com crise nervosa, receberam atendimento médico no Hospital e Maternidade São João Batista e foram liberados.

Moradores vizinhos do banco relataram momentos de terror. A comerciante M.A.S. contou que viu os bandidos armados atirando para intimidar a população. “Estava tão perto que vi fumaça saindo das armas”, observou, ainda assustada.

De acordo com informações levantadas junto a Polícia Militar e moradores da cidade, o bando era formado por seis homens que estavam em uma caminhoneta Hilux. Nesse mesmo veículo, na carroceria, levaram os reféns. Dois dos reféns seriam policiais militares, informação negada pela assessoria de imprensa da PMMT.

Os ladrões roubaram o dinheiro do cofre, caixas e máquinas de auto-atendimento. O banco, entretanto, não informou a quantia, limitando-se a dizer que não havia grande volume guardado porque os salários dos servidores públicos estaduais já haviam sido pagos e dos trabalhadores municiais ainda aguardam liberação.

Abandonada em uma estrada vicinal que dá acesso a Juscimeira, a cerca de 20 quilômetros de Poxoréu, a Hilux seria do Paraguai, país que faz fronteira com o Brasil no estado de Mato Grosso do Sul, mas apresentava registro de furto ocorrido semana passada, em Primavera do Leste, a 20 quilômetros de Poxoréo.

Quarenta policiais das unidades da PM de Primavera do Leste e Rondonópolis e do Bope, além de um helicóptero estão sendo usados na operação de buscas aos assaltantes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83875/visualizar/