Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Julho de 2011 às 15:52
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O pronunciamento do vereador estudante Júlio Sousa abriu o Grande Expediente da sessão ordinária de ontem (12.07). Ele falou sobre a visita que a Câmara do Estudante realizou na última semana ao Córrego Gonçalves, localizado na Avenida Blumenau entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol, com o objetivo de fiscalizar a situação em que se encontra a lagoa.

Durante a visita os vereadores estudantes puderam verificar que o local que já foi usado por banhistas sofre hoje com assoreamento das margens e grande acúmulo de lixo. “O que era para ser um cartão postal da cidade, um local de passeio para as famílias, está totalmente abandonado. O que estamos deixando de fazer pelo meio ambiente?”, questionou.

A recuperação da lagoa já foi solicitada pelo então presidente da Câmara Luis Fabio Marchioro (PDT) e hoje existe uma cobrança dos vereadores estudantes para a limpeza do local.

A vereadora Laiza Santos, através de indicação solicitou providências quanto a degradação da lagoa e a resposta dada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município é de que a responsabilidade sobre o local é da empresa que administra o loteamento Rota do Sol.

A Secretaria informou ainda que já notificou a empresa responsável.

Conforme levantamento realizado pelos vereadores estudantes, existe um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre a empresa e o Ministério Público, assinado em 08 de maio de 2009, determinando que como medida compensatória pelo dano causado ao meio ambiente a empresa se obriga a revitalizar o Córrego, com prazo de execução de até final de 2011. “Não obtivemos nenhuma resposta até agora. Estamos no período da seca, propício para a execução deste projeto. Chegando as chuvas teremos que esperar mais um ano para que seja executado. Esperamos que a empresa, tantas vezes notificada e os órgãos competentes tomem as devidas providências”, cobrou Júlio.

De acordo com os vereadores estudantes os moradores do loteamento reclamam da situação.

“Queremos que Sorriso siga o exemplo de cidades vizinhas. Uma lagoa pode ser um belo cartão postal, desde que seja bem cuidada”, completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83930/visualizar/