Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 09:34
Por: Leidiane Montfort

    Imprimir


Amannda com dois "enes". Essa é o novo nome da música sertaneja. Recém contratada da EMI Music e EMI Music Publishing, ela teve o talento descoberto de modo semelhante a outros artistas de sua geração: pela internet. A cantora sul mato-grossense colocou no YouTube um vídeo interpretando "Perdoa Amor", sucesso da dupla Marcos & Belutti. Foi o que bastou para alcançar milhares de visualizações. O público cuiabano vai poder conferir hoje (12) de perto sua performance. Ela se apresenta na 47ª Expoagro, às 23h. A noite ainda terá shows do Dois a Um, Gustavo e Fabiano e Os Thomés. De quebra, quem comparecer ainda ajudará o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Já no álbum de estreia, @amanndacomvoce - uma referência ao endereço do Twitter da cantora já mostra a que veio. Produzido por Ivan Myazato, o mesmo por trás de nomes como Luan Santana, Jorge & Mateus e Maria Cecília & Rodolfo, o projeto tem direção musical e co-produção do cantor e compositor Sorocaba, o autor mais rentável do país (de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD), e responsável pelo lançamento de um dos maiores fenômenos da música brasileira no último ano, Luan Santana.

Para o álbum, que compõe boa parte do repertório do show de logo mais na Acrimat, Amannda compôs "Pensa Pra Falar", faixa que conta com a participação especial da dupla Fernando & Sorocaba. Já o single "Tá Surdo" aparece na lista de mais executadas em rádios de todo o país e vai ganhar um videoclipe dirigido por Hugo Pessoa. Outras faixas aparecem fortes como "Cumplicidade", "Ajoelha e Implora", "Tua Mãe Não Te Vende, Não?" e uma nova versão para "Segundo Sol", de Nando Reis.

Carreira precoce - Aos 18 anos, Amannda segue os passos do conterrâneo Luan Santana, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No site oficial, o perfil revela algumas curiosidades. A corinthiana é fã do pai do Fiuk, o cantor Fábio Jr, e Shakira. A trajetória da também instrumentista mostra que ela começou cedo, com apenas 10 anos já cantava profissionalmente em diversos eventos, incentivada pela família.

Prata da casa - O Palco 2 do Parque de Exposições Jonas Pinheiro será ocupado pelas duplas mato-grossenses Dois a Um, Gustavo & Fabiano, revelação com o sucesso "Open Bar", e Os Thomés. No repertório em comum muita música romântica do novo sertanejo universitário. Mas, canções mais dançantes e outras de raiz, também estarão presentes.

A dupla Dois a Um até 2006 era um trio. Mas a nova formação não diminuiu o sucesso do catarinense Ivan e do gaúcho Beto. Eles se apresentam com uma bem sucedida mistura de influências e timbres vocais que unem o country americano, pop romântico, modão e arrasta-pé. Em uma década de trajetória eles já lançaram cinco CDs.

Já a dupla Os Thomés, formada pelos irmãos Geraldo e Rogério, esta finalizando o primeiro CD da carreira. A produção do álbum esta a cargo de Geovani Fernandes, que produziu importantes nomes da música sertaneja como: Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Gustavo Lima, Marcos & Fernando, Nashville, entre outros.

O primeiro single, "Meu Amor", está na nova trilha da novela teen Malhação, da Rede Globo. Formados no Musicians Institute, na Califórnia, os irmãos começaram a carreira em 1991 em Cuiabá e seguiram para São Paulo, onde foram descobertos por Rick Bonadio. O álbum da dupla foi gravado em Nashville, com o renomado produtor Eric Silver e ganha lançamento pela Arsenal Music.

Serviço: 47ª Expoagro. Palco 1 - Amannda. Palco 2: Dois a Um, Gustavo e Fabiano, e Os Thomés. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite longa vida. Todo o material arrecadado será doado ao Hospital do Cancer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83991/visualizar/