Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 09:12

    Imprimir


O Ipas é selecionado pela 2º vez para gerenciar serviços de saúde no Estado. A primeira foi para operar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que inicia os trabalhos no dia 1º de agosto. O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Edinaldo Lemos, avalia negativamente a escolha repetida de uma mesma OSS para gerenciamento da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis). Ele aponta para a falta de fiscalização no consumo de medicamento no Hospital, que terá no comando a mesma empresa responsável pela distribuição dos produtos.

Edinaldo entende que haverá um conflito com entre os trabalhos, que deverão ser prestados pela mesma OSS em 2 estabelecimentos. "Fica uma situação complicada, pois o risco de desvio de verba ou até medicamentos se torna maior".

Ele questiona a fiscalização e destaca que servidores estaduais têm competência hoje no setor e devem ser utilizados na nova gestão.

A SES informa que as metas, quantidades de medicamentos em gerenciamentos e as formas de contratação de pessoal ainda não estão definidas. O contrato de gestão a ser seguido para a OSS operar tem previsão de ser fechado este mês. A meta para início dos trabalhos é em agosto, assim como os demais estabelecimentos de saúde.

Atualmente, o Estado opera em cogestão com a Sociedade Beneficente São Camilo o Hospital Regional de Rondonópolis. Mas, a partir do mês que vem a gestão será somente pela organização. O Hospital Metropolitano de Várzea Grande será gerenciado pelo Ipas e tem como foco a oferta de cirurgias especializadas de ortopedia.

O novo modelo de gestão também será adotado no Hospital Regional de Cáceres. O chamamento público para contratação de OSS foi prorrogado, conforme publicação no Diário Oficial e os interessados têm até o dia 25 de julho para entregar os envelopes de proposta de trabalho e habilitação. (AA)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83994/visualizar/