Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Julho de 2011 às 09:34
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A má fase do senador Blairo Maggi (PR) pode piorar ainda mais nessa semana. Isso porque o Senado vota amanhã pedido de convocação do ex-bancário Expedido Veloso para que ele se explique pessoalmente sobre as revelações que tratam do caso dos aloprados. A convocação vem sendo admitida pelos senadores Delcídio Amaral (PT-MT) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidentes das comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça, onde Expedito deve ser ouvido. Isso pode colocar novamente o caso em evidência e atingir Blairo.

Veloso afirmou a petistas que o senador e o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) teriam idealizado falsos dossiês para prejudicar os ex-senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Marli (PT) na campanha 2006. A ideia, depois disso, teria sido copiada por Aloízio Mercadante (PT) para prejudicar José Serra (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo.

Maggi nega qualquer envolvimento com o caso. As revelações de Expedito, divulgadas pela revista Veja, envolveram o senador e podem retomar ao debate público no momento que o PR é acusado de cobrar propina no Ministério dos Transportes. A crise afetou diretamente o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, afilhado de Maggi e indicado para o cargo com apoio do seu padrinho político.

A convocação de Expedito pode ser aprovada no mesmo dia em que Pagot deverá ser ouvido no Senado sobre as denúncias de cobrança de mensalão no Ministério dos Transportes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84141/visualizar/