Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 09:19
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O Ministério Público do Estado (MPE) interpôs recurso de apelação com objetivo de anular a sentença que julgou extinta ação contra o prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB), por irregularidades na gestão, como improbidade administrativa. A ação foi impetrada por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível da comarca do município. Na ação original, o MP acusou o prefeito de utilizar recursos públicos para atos políticos, relativos às eleições.

Consta no processo que Juarez teria prestado homenagens aos partidos que respaldaram sua eleição, no pleito municipal de 2008. A lista de supostas irregularidades cita siglas como o PMDB e o PT, que teriam sido "lembrados" pelo gestor por meio de pinturas com cores alusivas as legendas, como o vermelho, branco e cinza em prédios públicos.

A promotora de Justiça Audrey Ility, sustenta que a ação está sub judice, portanto, entende que não houve decisão sobre o tema. Destaca afronta a lei municipal 623/2011, que trata das cores do patrimônio público da cidade, sendo o branco, azul, verde e amarelo, postadas historicamente no Brasão de Armas de Sinop. Pede sanção para as supostas irregularidades e a condenação do gestor.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84367/visualizar/