Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 14:27
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Casais de baixa renda de Vera que queiram oficializar a união podem se inscrever para o casamento comunitário realizado pelo Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) e Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera.

O objetivo do casamento comunitário é isentar os casais de baixa renda que não têm condições de pagar a taxa cobrada pelo cartório, que varia de R$ 215 a R$ 582, para formalizar o matrimônio. “Muitos casais deixam de formalizar a união em virtude do valor. Com o casamento comunitário, a situação financeira não é empecilho”, explicou a Secretária de Assistência Social, Rosângela Giacomelli.

As inscrições iniciam nesta segunda (11/07) e segue até dia 15 de Agosto, no Centro de Referência de Assistência Social CRAS, das 7h as 11h e das 13h as 17h. 

Podem participar do casamento comunitário, casais com renda de até dois salários mínimos e meio. Para o cadastro é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e renda.

O translado até Sinop no dia 2 de Outubro será realizado gratuitamente pela prefeitura.

Mais informações entre em contato com Maria Conceição, pelo telefone (66) 3583-1336.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84465/visualizar/