Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 11:34

    Imprimir


Midia News
Televisão (destaque) foi deixada pelos bandidos no pátio; Polícia Civil investiga o crime
Televisão (destaque) foi deixada pelos bandidos no pátio; Polícia Civil investiga o crime

Ao menos 10 assaltantes invadiram a Escola Municipal Constança Palma de Arruda, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, de onde roubaram 23 computadores, além de impressoras, e cerca de 30 quilos de carne que estavam no freezer e seriam utilizados na merenda escolar.

Não satisfeitos, os bandidos arrombaram os armários dos professores e cortaram o sofá com uma faca. Para levar todos os produtos, os bandidos utilizaram um caminhão. Os assaltantes ainda deixaram aparelhos de TV, no-breaks e também sacolas com carne espalhadas pelo pátio.

Segundo o vigia, o assalto ocorreu por volta das 22 horas de ontem (7), quando o último professor saiu com seu automóvel. Em seguida, três ladrões armados com revólveres o renderam.

Eles pegaram o celular do próprio vigia e ligaram para mais integrantes do bando que chegaram num veículo, possivelmente um caminhão. A partir daí, o vigia foi amarrado e trancado numa sala.

Os ladrões, então, retiraram todos os 18 computadores do laboratório de informática, além de uma TV de LCD de 32 polegadas.

Para entrar na sala dos professores, os ladrões arrombaram a porta. De lá, retiraram dois computadores utilizados pelos professores para atividades de gerenciamento pedagógico.

Os assaltantes ainda arrombaram as salas da direção e secretaria, retirando mais três computadores completos, incluindo impressoras. Os monitores foram deixados pelos bandidos. Por causa do assalto, as aulas foram suspensas hoje.

A coordenadora pedagógica Francisca Dolores Pinho lamentou o episódio. Disse que os trabalhos ficaram prejudicados com a ação criminosa. "É todo um patrimônio construído pela comunidade escolar durante anos e levado em apenas três horas", lamentou a educadora.

O assalto está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Coxipó. Com a greve dos policiais, a diretora teve que procurar o Plantão Metropolitano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84493/visualizar/