Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 20:50
Por: BRENDA MARRA

    Imprimir


Foi realizada na noite de quarta-feira, dia (6), a abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde “SUS como Patrimônio do Povo Brasileiro: A saúde que temos e a Saúde que queremos”. O evento promovido pela Secretária e Conselho Municipal de Saúde reuniu autoridades, profissionais da área e a população interessada em discutir melhorias sobre o tema para Rondonópolis. A palestra com o médico Júlio Muller Neto tratou sobre o tema “SUS A participação social é garantia do patrimônio do povo”.

A conferência acontece a cada quatro anos e vai levar propostas ao evento estadual, no dia 15 deste mês em Cuiabá, e depois ao evento nacional, dia 29 de novembro em Brasília - Distrito Federal. A coordenadora do evento Marildes Ferreira explicou que as propostas apresentadas foram discutidas em sete pré-conferências, em bairros, zona rural, assentamentos e aldeia indígena. Os trabalhos seguem durante toda quinta-feira (7) e encerram no final da tarde de sexta-feira (8).

“É momento de contar com esforço, responsabilidade e contribuição de todas as esferas do Poder Público e também do cidadão para ajudar a melhorar o SUS que é patrimônio do povo brasileiro, queremos qualidade adequada”, avaliou Marildes Ferreira.

O prefeito Zé do Pátio ressaltou os investimentos feitos na área da saúde e disse que ainda a muito a fazer. “Temos uma equipe completa na saúde, rede de profissionais competentes. Hoje a sociedade de Rondonópolis e região têm mais opção de atendimento. Estamos investindo ainda mais em ações preventivas. A conferência será muito importante para discutir novos rumos para o próximo ano”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84562/visualizar/