Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 17:14
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Após a realização do Casamento Comunitário de Sinop, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação irá voltar suas atenções para o bairro Jardim Primaveras. Ao menos esse foi o compromisso firmado pela secretária Ivone Costa, com o vereador Tony Lennon, de atender às reivindicações feitas pelo parlamentar para reformar a praça e reativar o clube de mães do bairro.

A indicação do vereador, também para colocar uma placa com o nome de José Braz Ferreira Neto na praça, atende a uma cobrança antiga dos moradores do bairro, que antigamente podia desfrutar de diversos serviços sociais ofertados na praça.

Há alguns anos tínhamos aqui muitos trabalhos sociais, hoje temos alguns, como ginástica, que voltou há duas semanas, vôlei, basquete, karatê. Mas a praça está abandonada, precisa de manutenção e o barracão do clube, assim como o da feira, também está abandonado. Precisamos encontrar uma utilidade para esses prédios, porque sem utilização, o local vira ponto de marginais, traz violência para o bairro e ainda deixamos de fazer algo bom para os moradores”, reivindica o presidente do bairro, Emerson João Canini.

Além da reforma, os moradores do grande Primaveras também aguardar a instalação de uma academia popular na praça. “Já fizemos um abaixo assinado com mais de mil assinaturas e estamos aguardando sermos atendidos. Precisamos de um zelador para cuidar da limpeza e evitar que as pessoas destruam o local”, salienta Canini.

De acordo com Tony Lennon, assim que o Casamento Comunitário for realizado, todas essas reivindicações serão atendidas. “A Secretaria [de Assistência Social] está muito envolvida com o casamento, porque é um evento muito grande. Mas assim que for possível, vai dar cursos e outras atividades sociais aqui”.

O presidente da Câmara, vereador Remídio Kuntz, que também visitou a praça ao lado de Tony, afirmou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos também deu garantia de que irá dar a manutenção necessária para o local. “Ainda este mês o pessoal da secretaria vai na praça para limpar, trocar o que estiver quebrado, fazer os reparos necessários, o Ticola garantiu”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84587/visualizar/