Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 08:19

    Imprimir


Jayme Campos (DEM-MT) recebeu, ontem (5) em seu gabinete, agentes do Sindicato das Distribuidoras Regionais de Combustíveis. Os representantes do Sindicato pediram apoio do senador na regularização do mercado de Etanol no Brasil.

Durante a audiência, Jayme ouviu as sugestões e disse que tão logo sejam divulgadas as resoluções da Agência Nacional de Petróleo acerca do novo marco regulatório do etanol, irá requerer uma Audiência Pública.  

Brasília (05.07) - Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (5), levou o senador Jayme Campos (DEM-MT) a defender a regulamentação da propaganda de produtos ricos em gorduras, açúcares e sódio. Segundo o texto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já editou resolução para obrigar os fabricantes desses alimentos a colocarem alertas nas embalagens sobre os riscos de seu consumo excessivo para a saúde. Essa exigência encontra-se suspensa, entretanto, por liminar judicial obtida pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentação (Abia).

A preocupação de Jayme Campos com o assunto já é antiga. Em 2007, ele apresentou projeto de lei (PLS 196) para determinar que os rótulos de algumas bebidas - como refrigerantes - especifiquem seu teor calórico e alertem para o risco de obesidade associado ao seu consumo excessivo. O parlamentar fez um apelo pela aprovação da proposta, relatada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

- Se os instrumentos normativos da Anvisa não têm sido suficientes, então que fortaleçamos seus recursos coercitivos introduzindo, via legislação ordinária, dispositivos que protejam o cidadão e a família brasileira da nefasta exposição a apelos comerciais sem restrições, que põem em grave risco de vida grande parte de nossa população - afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84821/visualizar/