Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Julho de 2011 às 19:59
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Ilustração

No ano passado, no território de Sorriso foram registrados 856 focos de queimadas. Para reduzir esse índice, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) e o prefeito Chicão Bedin aderiram ao Programa MT Unido contra as Queimadas, lançado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

A assinatura do Pacto Estadual pela Redução das Queimadas aconteceu na tarde de hoje (05.07), na sede da Promotoria de Sorriso.

Conforme o promotor Carlos Roberto Zarour César, o programa tem a finalidade de fortalecer as ações de prevenção às queimadas e aos incêndios florestais em Mato Grosso de forma integrada, participativa e ordenada. “Além de Sorriso, gestores públicos de cidades circunvizinhas também aderiram ao programa”, informou.

Em Sorriso, a meta é reduzir em 65% os focos de queimadas.

Dentre as ações a serem adotadas estão a realização de campanhas educativas, implantação do Comitê Municipal do Fogo, monitoramento dos focos de calor do Município, priorização de ações de fiscalização de terrenos baldios e execução do serviço de coleta de lixo de maneira eficiente no Município, entre outras medidas.

Na audiência, Marchioro adiantou que a Câmara será parceira do MPE utilizando seu espaço na mídia para divulgar campanhas de conscientização sobre os perigos das queimadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84857/visualizar/