Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 16:39

    Imprimir


A presença do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, na partida entre Brasil e Venezuela no último domingo, em La Plata, aumentou as especulações sobre uma possível transferência do atacante Neymar para a Espanha. Porém, não existem informações concretas de que houve um contato entre os dois.

A imprensa espanhola ligou, em reportagens publicadas nos sites do país nesta segunda-feira, o acompanhamento da partida pelo dirigente ao desejo do clube em contar com Neymar. O El Confiencial foi além e disse que a presença de Rosell no estádio e a proximidade com o santista deixaram o Real Madrid em alerta, e o time merengue vai acelerar a negociação pelo atacante.

O presidente do Barcelona chegou a Buenos Aires na última sexta-feira como convidado da Conmebol e assistiu ao jogo inaugural da Copa América entre Argentina e Bolívia. Sua presença no duelo entre Brasil e Venezuela já era confirmada, mas uma cena registrada pelo canal argentino Fox Sports provocou alvoroço no Estádio Ciudad de La Plata.

Rosell foi filmado ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do técnico Mano Menezes na chegada brasileira ao estádio. A notícia que se espalhou foi de que o presidente viajou de Buenos Aires a La Plata no ônibus da Seleção.

A entidade nega a presença do dirigente no mesmo veículo do Brasil e alega que ninguém é convidado a entrar no ônibus da Seleção em dia de jogo. O técnico Mano Menezes também disse que não viajou ao lado de Rosell e que o encontro aconteceu já no estádio.

De fato, o presidente do Barcelona tem uma relação próxima com Ricardo Teixeira e com a Seleção Brasileira. Ex-executivo na Nike, patrocinadora e fornecedora de uniforme do Brasil, Rosell esteve na delegação da Copa de 2002 e tem bom trânsito na CBF.

O diretor de comunicações da entidade, Rodrigo Paiva, não confirmou, mas disse que é possível que o dirigente tenha chegado na mesma comitiva - porém, em um carro separado, sem contato com os jogadores. Rosell encontrou-se com Teixeira no jogo de abertura do Mundial e teve outros bate-papos durante o fim de semana.

Questionado sobre o assunto, Mano Menezes se irritou e disse que, se Rosell esteve no hotel da Seleção, o acesso ao andar dos jogadores não foi permitido. O lateral direito Daniel Alves, que joga no Barcelona, repetiu o discurso e afirmou não ter tido contato com o chefe durante a concentração brasileira.

Rosell volta para a Espanha nesta segunda-feira. Segundo jornalistas do país que acompanham o Brasil na Argentina, o presidente do Barcelona teria como interesse mais imediato se reunir com o chileno Alexis Sánchez, e Neymar não é prioridade. Porém, o dirigente vai embora antes da estreia do Chile nesta segunda contra o México.

Da tribuna, Rosell acompanhou uma jornada sem inspiração do camisa 11 brasileiro. Neymar participou com frequência do primeiro tempo, mas, bem marcado, pouco fez no empate por 0 a 0 contra a Venezuela. O Barcelona é, segundo o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, um dos cinco clubes europeus dispostos a pagar a multa por Neymar





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85020/visualizar/