Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 28 de Junho de 2011 às 15:14
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


Um suposto esquema de desvio de peças na empresa Dismafe Cuiabá foi desarticulado, na tarde de ontem (27), em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), pelo delegado João Bosco Ribeiro Barros.

O empresário Kleber Walison de Assis Ramos, sócio-proprietário da Fly Motos, foi preso em flagrante, acusado de receptação de mercadoria roubada.

Na empresa de Kleber, que fica em Chapada, a Polícia Civil encontrou, ao fazer uma busca de apreensão no local, conjuntos de ferramentas supostamente desviadas da Dismafe.

Segundo o delegado, o empresário afirmou que comprou o material do irmão, Cleonivam Expedito de Assis Ramos, que vem a ser funcionário da empresa Dismafe. Ele afirmou que não sabia que o material era produto de furto.

Segundo João Bosco, o caso foi investigado pelo Cisc Planalto/Cuiabá, que chegou a Cleonivam, após a suspeita de que materiais da Dismafe estavam sumindo.

"A suspeita é que somente parte das ferramentas desviadas era vendida em Chapada, isso tirando com base o volume de material do qual a Dismafe sentiu falta. Ainda estamos investigando o caso, mas a materialidade da venda foi confirmada na batida de ontem", disse o delegado.

Kleber é sócio do ex-cabo da PM Joenil Ribeiro Pires, expulso da corporação por envolvimento numa quadrilha que tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães, no dia 24 de julho de 2009. Na tentativa de assalto, cinco bandidos foram mortos em confronto com policiais do Bope.

Pires, segundo o delegado João Bosco, acompanhou a busca feita no estabelecimento comercial, mas garantiu que não tinha conhecimento da negociação entre os irmãos.

Em depoimento na Delegacia de Chapada, o empresário declarou que não tinha conhecimento de que o material comprado por sua empresa era produto de desvio. Ele afirmou que o irmão havia informado que comprava o material na Dismafe, com "preço especial", por trabalhar na empresa.

Suspeita
A direção da Dismafe confirmou ao MidiaNews que Cleonivam Expedito é funcionário da empresa e trabalha no setor de estoque.

A empresa revelou que já havia a suspeita de desvio de mercadoria, porém disse que isso ficará a cargo da Polícia Civil e da Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85817/visualizar/