Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 13:50
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante
Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante

A 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (28.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Dr. João Mattos (PTB). O parlamentar falou sobre sua vida política e do privilégio que os jovens têm nos dias de hoje de poderem votar aos 16 anos, exercendo mais cedo o direito a democracia.

Das 15 matérias que tramitaram na sessão, foram 12 indicações dos vereadores estudantes e três requerimentos.

Por meio de indicações, os vereadores João Antonio e Bianca da Silva estão solicitando a colocação de telas de proteção no primeiro andar do prédio onde funciona o ensino fundamental da Escola Municipal Valter Leite e também a continuação de colocação de grama nos fundos da escola. As melhorias foram solicitadas pela coordenação da unidade escolar durante visita dos vereadores estudantes.

Os parlamentares pedem também uma reforma na quadra e nos vestiários da Escola Municipal Vila Bela, que também fez parte do roteiro de visitas da região nº 1.

Dentre os três requerimentos aprovados, esteve o que pede para que seja cumprida a Lei Complementar nº 119/2010, que dispõe sobre o controle e os limites máximos de intensidade da emissão de sons em Sorriso.

Em vigor há menos de um ano, a lei que protege os sorrisenses dos malefícios da poluição sonora não está sendo cumprida como deveria. A crítica já foi feita pelo vereador pedetista Leocir Faccio, um dos autores da lei municipal.

O documento foi abaixo assinado por todos os vereadores estudantes e será encaminhado à Prefeitura Municipal, Promotoria de Justiça, ao 12º Batalhão da PM, Delegacia de Polícia Civil e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso.  

No uso da Tribuna, a presidente Bianca da Silva reafirmou sua cobrança para a construção do refeitório da Escola Estadual Mário Spinelli. Segundo ela, a cozinha da escola corre o risco de ser interditada pela Vigilância Sanitária.

O presidente da Casa de Leis, Luis Fabio Marchioro também fez uso da palavra e elogiou o trabalho que os vereadores estudantes vêm desenvolvendo. “Estou orgulhoso de vocês e parabenizo cada um pela brilhante atuação frente à Câmara de Sorriso”, disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85830/visualizar/