Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 17:37
Por: Rafael Costa

    Imprimir


MidiaNews
Deputado Sérgio Ricardo, que deve ser o nome do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá
Deputado Sérgio Ricardo, que deve ser o nome do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá

O Partido da República (PR) promoverá uma reunião ampliada, no próximo dia 1º de julho, para discutir o processo eleitoral de 2012. O evento ocorrerá na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a partir das 8h, e a expectativa é de que o deputado estadual Sérgio Ricardo receba aval da cúpula partidária para viabilizar o projeto de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2012.

O parlamentar tem recebido votações expressivas nas últimas eleições, o que, na visão de alguns integrantes da cúpula republicana, o credencia a disputar o cargo de prefeito da Capital.

Atualmente, o PR tem 33 prefeitos, 21 vice-prefeitos e mais de 250 vereadores, o que leva a deter o posto de maior partido, e a ideia de mantê-lo nos próximos anos.

"O PR tem a pretensão de continuar sendo o maior partido de Mato Grosso. Para manter essa musculatura, precisamos de candidatura própria nos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso", disse o presidente do diretório estadual, deputado federal Wellington Fagundes.

Os republicanos irão aproveitar o encontro para identificar filiados que pretendam disputar a eleição de 2012, para vereador e prefeito.

Em Várzea Grande, onde a legenda está mergulhada em crise, pela impopularidade recorde do prefeito Murilo Domingos e a saída do vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, a cúpula republicana ainda não sabe qual caminho seguir.

"É um município onde o PR tem o projeto de continuar administrando. Mas, neste processo de discussão interna, ainda podemos avaliar qual o melhor nome para entrar na disputa", ressaltou Wellington.

Em Rondonópolis, é aguardada a resposta do ex-prefeito Adilton Sachetti, até setembro, para decidir se é candidato ou não à Prefeitura. O município é considerado base eleitoral do senador Blairo Maggi e conhecido pela vocação agrícola.

O atual prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB), enfrenta crise no próprio partido para ser candidato à reeleição, além de amargar baixos índices de aprovação. Apesar disso, os republicanos pregam cautela e lembram o confronto de 2008 de PR e PMDB em Rondonópolis. Naquela ocasião, Pátio venceu Sachetti nas urnas, embora o republicano tenha recebido apoio incondicional do Palácio Paiaguás.

"Toda eleição tem suas particularidades, e a vontade de vencer em Rondonópolis pode levar a debates mais extremos. Mas, não dá para adiantar nada a respeito do que pode ser uma disputa eleitoral", afirmou Wellington Fagundes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85928/visualizar/