Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 06:48
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Decidido a não permitir que seu partido perca espaço e se torne uma das grandes forças políticas em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira, que é o presidente do PSB em Mato Grosso continua com sua peregrinação que as vezes parece não ter resultados práticos, mas que nas eleições acabou valendo a ele mais de 100 mil votos e a reeleição para deputado federal e a eleição da deputada estadual Luciane Bezerra.
 
No feriado de Corpus Christi, o Partido Socialista Brasileiro reuniu-se em Colíder, 700 quilômetros de Cuiabá e um dos municípios pólos do Norte de Mato grosso. Estiveram presentes na reunião 51 lideranças na formação política intensiva de líderes do partido em Nova Canãa do Norte, Nova Guarita, Paranaíta, Nova Santa Helena e Itaúba.
 
“Fazemos um trabalho de formiguinha para vencer os obstáculos das eleições e para decidir a nossa participação no processo eleitoral”, disse Valtenir Pereira defendendo a organização  junto aos movimentos comunitários e empresarial, de jovens e de setores como a saúde, educação e agricultura familiar.
 
O parlamentar tem insistido que reuniões como essas com líderes é parte da injeção de ânimo para o partido ter conhecimento compartilhado entre municípios e unificar discurso e práticas. “O partido tem que se organizar e as lideranças têm que ter conhecimento do que acontece na cidade para propor políticas públicas”.
 
Valtenir também deu o tom do discurso e organização do PSB para a sucessão municipal de 2012, como o perfil dos filiados da sigla e sobre onde o partido quer chegar. “Precisamos de um partido aberto e com novas lideranças comprometidas com a transparência. O PSB é uma construção democrática e um partido ficha limpa”, cutucou.
 
Segundo o deputado, “um partido cresce na disputa e na hora da eleição não é hora de semear, mas de colher, por isso a necessidade de organização do PSB”.
 
Estão com Valtenir em Colíder, o secretário de Organização Partidária do Diretório Estadual, Milton Simplício, e a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Dinorá Magalhães. O deputado estadual Nilson Santos (PMDB), que deverá disputar as eleições municipais em Colíder também participou da reunião partidária, de olho num eventual apoio do PSB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86279/visualizar/