Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 14:45
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


A cidade de Confresa é sede do consorcio intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu (Cisax), tendo em um raio de 300 km o único hospital que atende a nível regional, apesar do mesmo ser apenas de competência do município, porém atende toda a região com o pacto do consórcio firmado entre as prefeituras do Norte Araguaia.
 
Em março quando esteve em Confresa o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP) afirmou com propriedade que após ser feito um levantamento o Estado iria passar entorno de 1,5% a 2,1% de suplementação financeira para os procedimentos de média complexidade, por tanto isso ainda não aconteceu.
 
E com a carga de atender toda a saúde do Norte Araguaia e passando por grandes dificuldades o secretário de saúde do município, Alex Venâncio encaminhou na última sexta-feira (21.06) um ofício a Pedro Henry cobrando do mesmo que cumpra a promessa feita ao Norte Araguaia.
 
O Hospital Regional do Norte Araguaia será construído em Porto Alegre do Norte, portanto a estimativa da obra ficar pronta é de 02 anos, com isso Confresa terá que agüentar as “pontas” até que o Regional fique pronto para o atendimento da população.
 
Segundo o secretário Alex Venâncio hoje se parar o hospital os partos que são feitos na cidade estariam prejudicados e as mulheres com pré-natal na região teria que procurar outra unidade hospitalar em Barra do Garças, Cuiabá ou até mesmo em Palmas (TO), ele disse que espera uma resposta o mais breve possível do secretário Pedro Henry para que a saúde do Araguaia não continue prejudicada. (Informação AN Confresa).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86350/visualizar/