Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 13:08
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) junto a agentes penitenciários dão continuidade durante todo o dia de hoje à revista na Penitenciária Central do Estado (PCE – antigo Pascoal Ramos) iniciada ontem, oportunidade em que foram minuciosamente vistoriados os cubículos dos raios 1, 2, e 3. Ao final da ação a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) deve divulgar os resultados do que foi apreendido durante esses dois dias de revistas.

A iniciativa de passar um ‘pente fino’ na Unidade foi tomada depois do motim que culminou na morte de um detento e de um agente penitenciário na última semana. Na manhã de ontem (22), alegando falta de segurança, toda a direção da Unidade se demitiu. Ao todo foram oito pessoas que entregaram seus cargos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Sejudh os funcionários enviaram um ofício entregando seus respectivos cargos para o Superintendente de Gestão Penitenciária, José Carlos de Freitas.

Segundo a Secretaria, pediram demissão o diretor do presídio, Jean Carlos Gonçalves, além do sub-diretor Isaías Marques de Oliveira, a gerente administrativa Cristian Auxiliadora, o chefe de segurança e disciplina Everton Santana e outras quatro pessoas que eram responsáveis pela carceragem no presídio. A assessoria de comunicação informou que essas pessoas já foram substituídas interinamente.

A Sejudh confirma que os presidiários estão cobrando a volta das visitas e do banho de sol, mas afirma que isso só acorrerá após o clima de estabilidade voltar ao local. A Penitenciária Central do Estado é a maior unidade prisional de Mato Grosso e abriga atualmente 2.100 presos, mas a capacidade é para 800.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86369/visualizar/