Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 04:29
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Os cinco adolescentes subiram no telhado do Pantanal Shopping, em Cuiabá, porque encontraram a porta aberta. Viram a escada e resolveram “explorar” o local, conforme depoimento dos sobreviventes aos policiais civis que estiveram no local para atender a ocorrência.

Os adolescentes estavam passeando pelo shopping quando, por curiosidade, resolveram entrar no espaço restrito e chegaram ao telhado.

Gustavo dos Santos Oliveira, um dos acidentados que foi medicado no Pronto-Socorro de Cuiabá logo após o fato, explicou aos policiais que o telhado não suportou o peso e ele, após a queda, ficou inconsciente e demorou a acordar. Segundo informações, Keisa Siqueira Santos, que morreu com a queda, pesa em torno de 61 quilos. Marcelino Santos, outra vítima fatal, tinha o aproximado a 83 quilos.

Já a outra sobrevivente, Camyla Marques da Costa, que está internada no hospital Jardim Cuiabá, disse aos policiais que os quatro – o quinto adolescente que estava junto, Lucas Ribeiro Almeida, não chegou a subir no telhado – andaram de “forma” suave sobre o telhado metálico. Eles não souberam explicar quem deu um salto que acabou sobrecarregando as telhas e fazendo com que despencassem de uma altura de 15 metros.

O acidente está sendo investigado pela Delegacia da Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias das duas mortes e lesões corporais nos demais menores. O inquérito será presidido pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone.

Conforme a delegada, já foram realizadas perícias no local por técnicos da Polícia Técnica e, agora serão ouvidas testemunhas, funcionários dos estabelecimentos e, possivelmente, as vítimas novamente. “Dentre outras investigações que naturalmente irão surgir no transcorrer dos trabalhos”, disse.

O prazo para o término do inquérito é de 30 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade de outras diligências imprescindíveis para conclusão das investigações. Por se tratar de crianças e adolescentes, informações das investigações serão repassadas ao final do inquérito, para preservar a imagem dos menores.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86432/visualizar/