Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 13:23
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


Sindipetróleo
Painel traz fotos dos acusados e valores de recompensa por informações
Painel traz fotos dos acusados e valores de recompensa por informações

Em uma ação inusitada, de combate à "onda" de assaltos, os postos de combustíveis Ferrari e Redeserv, ambos em Cuiabá, estão expondo painéis com fotos de suspeitos de assaltarem os estabelecimentos. O proprietário dos dois postos, inclusive, oferecem recompensa para obter informações sobre os criminosos.

O empresário, que prefere não se identificar, por medo de represália por parte dos grupos criminosos, afirmou que está "cansado" de ser vítima de assaltos em ambos os postos de combustíveis. Ele afirmou que todas as pessoas mostradas nos painéis já assaltaram seus estabelecimentos. As imagens deles foram captadas pelo sistema de circuito interno de câmeras de vídeos.

No painel, que é visível aos clientes, o empresário oferece de R$ 200 a R$ 600 por informações dos suspeitos. "Precisamos, de alguma forma,  afugentar os bandidos, pois o policiamento não tem feito isso", disse o empresário.

Com essa atitude, ele acredita que os criminosos possam ser reconhecidos e denunciados. O empresário observou que seus estabelecimentos são assaltados com certa freqüência, ao ponto de os mesmos criminosos praticarem os assaltos repetidamente.

Faixas

Em função da onda de assaltos, a maioria dos postos de revenda de combustíveis em Cuiabá, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), instalaram faixas nas fachadas, com manifestação contra este tipo de violência.

Os empresários pedem um basta aos assaltos. O objetivo da campanha é lançar um alerta às autoridades competentes e pedir mais policiamento nas ruas. "Estamos pagando altos impostos e não temos segurança e ainda não podemos contar com a polícia", desabafou o presidente do sindicato, Aldo Locatelli.

O Sindipetróleo pretende organizar um ato público com a participação de revendedores e frentistas. A data ainda será definida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86647/visualizar/