Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Junho de 2011 às 10:08
Por: Andréa Haddad e Laura Nabuco

    Imprimir


O vereador por Tangará da Serra Celso Ferreira (DEM), um dos quatro acusados de receber propina para aprovar a contratação do Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico, e Ação Social (Idheas) para o gerenciamento da saúde, subiu na tribuna durante a sessão desta segunda (20), munido de uma pilha de documentos e acusou o presidente da Casa, Miguel Romanhuk (DEM) e o colega de parlamento Roque Fritzen de também estarem envolvidos no escândalo.

Na época, a transação para que a Oscip fosse contratada ocorreu em duas partes. Primeiro os vereadores tiveram que votar para que o Idheas fosse contratado, em seguida, houve outra votação, desta vez, para que a verba do pagamento fosse liberada. Enquanto na primeira decisão apenas cinco parlamentares foram favoráveis, na segunda sete deram seu aval, entre eles Romanhuk e Fritzen. Para Ferreira, a participação é suficiente para que eles também sejam investigados pela Comissão Processante criada na última segunda (13). "Estão escondendo a verdade. Já é hora do povo saber de tudo", bradou.

Ferreira garante ainda que o processo da Polícia Federal não cita em momento algum os nomes dos vereadores envolvidos no esquema. Para provar, exibiu transcrições das escutas telefônicas feita pela PF, na época. Os dados ainda não foram divulgados, mas ele garante que a única afirmação é de que houve o pagamento de propina. "Tem vereador aqui desesperado porque tem mulher que trabalhou na Oscip", alfinetou, numa referência a esposa do vereador João Bastista Neri de Almeida, João Negão (PMDB), presidente da comissão que apurou as primeiras denúncias.

O peemedebista, por sua vez, garantiu que sua esposa não teve nenhum envolvimento no caso. "Houve uma contratação em massa e ela mandou o curriculum. Nem chegou a receber o salários pelos mais de 60 dias que trabalhou", garante.

Além de Ferreira, são investigados e podem perder seus mandatos o prefeito afastado, Júlio Ladeia (PR) e seu vice José Jaconias (PT), que hoje comanda o município, além dos vereadores Aroldo Ferreira de Lima (DEM), Paulo Porfírio e Genilson Andra Kezomae, ambos republicano.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86823/visualizar/