Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2011 às 08:48

    Imprimir


Demonstrando indignação, a vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), aproveitou a palavra livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arenápolis, ocorrida na noite desta segunda-feira (20), para rebater criticas e acusações feitas contra sua pessoa, durante uma manifestação de professores grevistas realizada na praça principal da cidade no dia 06 de Junho, e que em razão de não estar na cidade ficou impedida de se defender no momento oportuno.

Ela lamentou que tivesse sido falado absurdos sobre sua pessoa, deturpando declarações feitas por ela na primeira sessão deste mês, por pessoas que se quer estavam presente à sessão, numa clara tentativa de colocar os profissionais da educação contra a sua pessoa.

Professora desde a década de 90, Noêmia Maria de Souza, disse que acredita muito no valor da educação e dos educadores para a sociedade, e que se mantém perseverante na luta por uma educação de qualidade, comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, humana, exercitando a tolerância e o respeito às diferenças culturais.

A parlamentar disse que na sessão do dia 03 de Junho, comentou sobre a necessidade de avaliar profundamente a educação em nosso país, bem como o resultado da inclusão dos alunos nas universidades públicas pelo Enem, da qualificação que antecede a qualquer profissão, entre outros pontos considerados importantes no contexto educacional do Brasil, e que ficou espantada com a análise feita por estudiosos em um programa jornalístico da TV Câmara sobre o assunto.

“Minha fala se pautou nestes dados apresentados pela imprensa, e vejo como de fundamental importância discutir estes dados, porque educação tem a ver com o projeto que queremos de sociedade. A educação que defendo que na minha limitação procuro fazer está além de Ivo viu a Uva” citando um trecho de uma história contada pelo educador Paulo Freire.

Ela fez questão de frisar que luta por uma educação que possibilite ampliar a leitura dos alunos, porque como professora acredita que o mundo fica mais alegre quando se sabe mais sobre ele. “Penso que a comunidade escolar precisa deslocar o conhecimento discutido na escola para a construção de uma comunidade mais solidária, mais participativa e mais comprometida” disse Noêmia.
Ao finalizar seu pronunciamento ela enfatizou que apenas Jesus pode revestir as pessoas de força, para levantar toda vez que cair, mas sem perder de vista aonde se quer chegar com a prática educativa, sendo necessário ainda ter uma postura de rebeldia, de recusa as ciladas do mal, por que ele é o pai da mentira, o senhor da inveja e o derrotado dos derrotados.

“O maligno tem inveja do ser humano e quer jogá-lo no buraco, pregando a felicidade fácil. Ter compromisso com Deus, não é ter fome do sucesso, de aplausos, de honrarias. É preciso ter nome de Deus, é ser surdo em relação à felicidade fácil, descomprometida dos que querem uma sociedade alienada” finalizou a vereadora, bastante aplaudida pelo público presente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86843/visualizar/