Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 08:25
Por: MARIA HELENA BENEDET

    Imprimir


Foram quase nove horas em poder de três detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. O agente carcerário Luiz Fernando Pires, 33 anos, foi rendido por volta das 8 horas da manhã de ontem e, libertado às 16h55, quando saiu em uma viatura da unidade, levado para o Pronto Atendimento (PA) da cidade. Segundo informações da direção do Ferrugem, o agente teria desmaiado, mas não tinha nenhum ferimento.

O agente foi rendido por três presos que estavam na área de isolamento enquanto servia o café da amanhã. Carlos Rodrigues da Silva, 31 anos, Juliano Rodrigues Pereira, e Jeferson Manoel Dias, 28 anos, renderam o agente, utilizando um chuço (arma artesanal pontiaguda) exigindo a progressão de regime de Carlos e Juliano e a transferência de Jeferson para Rosário Oeste.

“Eu quero que eles solta nós. Solta nós e concede o ‘bonde’ [transferência] ‘pro’ rapaz aqui que quer ir para Rosário”, disse o reeducando Carlos, em entrevista. “Nós não queremos problema. Nós não seguramos ninguém em carece privado. Agora se ‘volta’ nós pra cadeia ou desce para qualquer outra cadeia, o ‘bagulho’ vai desandar do mesmo jeito”, ameaçou. “Nós quer é ir embora. Nós ‘tá’ no direito”, cobrou.

Segundo o delegado Joacir Reis, que esteve na penitenciária e conversou com os presos, os pedidos feitos pelos reeducandos foram atendidos e concedidos pela Justiça, embora agora pese sobre eles outro crime, o de cárcere privado. “Eles serão autuados em flagrante por cárcere privado e vão continuar presos por conta desse novo crime também”, assegurou o delegado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86849/visualizar/