Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 07:09
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Um agente prisional foi morto no começo da tarde de segunda-feira (20) após uma rápida rebelião na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. As informações dão conta de que a vítima teria sido ‘arrastada’ pelos presos para dentro de uma das celas durante uma revista de rotina. O motivo do motim ainda não está claro.

A vítima é um agente recém formado, Wesley da Silva Santos. Ele foi ferido com um golpe de chuço – arma artesanal- na região do abdome e faleceu na hora.

O corpo da vítima não foi liberado pelos presos e os agentes entraram em combate para entrar na cela e fazer o resgate. A Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) confirmou que três reeducados ficaram feridos no confronto.

Apenas dois reeducandos tiveram os nomes divulgados: José de Almeida e Marcos Antonio Ferreira. Eles já foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e estão sob cuidados médicos.

A Polícia Militar (PM) informou ao Olhar Direto que, no momento, a situação na penitenciária já está controlada e que todos os encarcerados estão sendo revistados para a retirada de possíveis armas.

Continuidade

No último sábado (18) um outro confronto entre presos e agentes movimentou a penitenciária, no raio 1. Cerca de 30 presos tentaram fugir, mas foram contidos pela Polícia Militar (PM).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86867/visualizar/