Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 04:45

    Imprimir


Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho, as inscrições no 5° Curso de Extensão "Práticas Populares de Saúde", promovido pelo Grupo Mapeamento e Catalogação de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps) da UFSCar. A atividade é voltada para estudantes, professores e profissionais da área da Saúde. As inscrições são gratuitas. O curso é coordenado por Fábio Gonçalves Pinto e Maria Waldenez de Oliveira, docentes do Departamento de Morfologia e Patologia da UFSCar, além de Nataly Santile, aluna do Curso de Enfermagem da UFSCar.

O objetivo da iniciativa é promover o diálogo entre as diversas racionalidades médicas na atuação profissional. O curso promove a apresentação e a discussão sobre práticas populares de saúde, como benzimento e uso de ervas, e busca o diálogo entre praticantes da comunidade e alunos, docentes e profissionais ligados à saúde, com foco na integralidade do atendimento à população. Durante o curso serão realizados encontros presenciais com apresentação por praticantes da comunidade, leitura de textos, debates e produção de material e de propostas.

A duração do curso é de 14 semanas, com início no dia 11 de agosto e término no dia 1º de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, em local a ser definido na UFSCar. A carga horária é de 28 horas. Os participantes que obtiverem mais de 75% de presença receberão certificado. Para obter a ficha de inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail cursopraticaspopulares2011@gmail.com, informando nome completo, interesse pelo curso, telefone e e-mail para contato. A ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada para este mesmo endereço de e-mail, até o dia 24 de junho. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8325.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86872/visualizar/