Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 15:59

    Imprimir


O vereador Chagas Abrantes (PR), preso a Operação Decoro, pediu afastamento do cargo por 30 dias. Um familiar dele entregou o pedido, na câmara municipal, na manhã desta segunda-feria Os advogados do vereador Gerson Francio (Jaburu) também formalizaram, há instantes, pedido de afastamento por 60 dias.
 
O vereador Chagas Abrantes (PR), preso a Operação Decoro, está no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, desde sábado. Ele foi preso, na sexta-feira (17), por ordem judicial, acusado pelo Ministério Público de pedir propina em troca de apoio político ao prefeito Chicão Bedin. O pedido foi embasado em artigo do regimento interno.
 
O advogado do vereador Gerson Francio, Sebastião Ribeiro informou, que é uma decisão buscando proporcionar "para os próprios vereadores e o Poder Judiciário investigar o caso com maior transparência".
 
Ainda não foi confirmado se houve pedido para a vereadora Roseane Marques Amorim se afastar. Ela está no presídio feminino, na capital, presa sob a mesma acusação de Chagas e Jaburu. Os 3 fazem parte da bancada de oposição na câmara.
 
Nesta segunda-feira (20) tem sessão ordinária e, amanhã, às 14:30h, sessão extraordinária e secreta para avaliar que providências serão tomadas em relação aos 3 vereadores, que podem ser punidos por quebra de decoro parlamentar. O líder do prefeito, Maximino Vanzella, defendeu, que os 3 sejam afastados de suas funções e instalada comissão parlamentar que poderá, se comprovada quebra de decoro, pedir a cassação dos mandatos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86927/visualizar/