Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 01:27

    Imprimir


O autor do assassinato de um adolescente de 13 anos foi preso, nesta sexta-feira (17.06), pela Polícia Judiciária Civil, em Cáceres (225 km a Oeste). O acusado Geraldo Pereira do Nascimento, 59, teve mandado de prisão preventiva cumprido pelo homicídio de Michael Pedraza Pereira, de 13 anos, ocorrido na madrugada de sábado (11.06) passado. O preso é tio do adolescente e se preparava para fugir da cidade.
 
As investigações comprovaram que o suspeito, fazendo uso de um pedaço de madeira usado para ameaçar Michael, no final da tarde de sexta-feira (10.06), conforme depoimento de testemunhas, retirou “friamente e de forma covarde a vida do adolescente”, na madrugada de sábado. Em seguida, saiu da chácara com sua motocicleta, por volta das 04h40.
 
O corpo do adolescente foi encontrado com vários ferimentos na cabeça, produzido por arma branca, possivelmente um pedaço de pau apreendido pelos peritos na propriedade. De acordo com o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o crime teve como motivação, o desejo de ter uma parcela maior na chácara “Flor do Uruguai”, deixada de herança pelos pais, uma vez que a mãe do adolescente também havia falecido,há quatro meses, e deixado seu único filho como herdeiro do sítio.
 
Conforme o relatório do delegado, após a morte da mãe, o menino passou a morar sozinho na chácara. Entretanto, seu tio Geraldo Pereira do Nascimento, também herdeiro do imóvel e visando garantir a segurança patrimonial, começou a fazer uso da casa, onde residia seu sobrinho, tendo a partir de então passado a maltratá-lo de várias maneiras.
 
Segundo narrado pelas testemunhas, depois da morte da mãe do adolescente, Geraldo, nunca forneceu qualquer alimento para o seu sobrinho, que trabalhava para comprar comida, bem como se alimentava, tomava banho e às vezes dormia de favor na casa de vizinhos e amigos. “Devido ao medo que tinha de ser agredido ou morto pelo tio, o qual já o havia agredido outras vezes e tinha tentado esfaqueá-lo em outras oportunidades, sempre sob a alegação de que Michel não deveria ficar na chácara e que não tinha direito a nada”, disse o delegado Rogers.
 
Em interrogatório, Geraldo Pereira do Nascimento, alegou que o garoto era agressivo, usuário de drogas, que inclusive, vendia pertences da casa para comprar drogas, e que sempre andava com integrantes de gangues. Informações desmentidas pela própria mulher, Rejane Andre da Silva, que contou à polícia que Michael era um adolescente calmo, que estudava e trabalhava. Ela também disse que nunca soube ou teve  conhecimento que o adolescente fazia uso de drogas ou tivesse envolvimento com gangues, contrariando a versão apresentada por Geraldo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87260/visualizar/