Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 23:22
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Foi preso 6 dias após o crime, o tio acusado de matar o sobrinho em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) para ficar com uma chácara que o adolescente de 13 anos havia herdado da mãe. O acusado, Geraldo Pereira do Nascimento, 59, se preparava para fugir da Cidade quando foi preso pela Polícia Judicipária Civil nesta sexta-feira (17). O crime foi praticado no sábado (11) quando Michel Pedraza Pereira, foi espancado até a morte pelo tio durante a madrugada.

Geraldo teve mandado de prisão expedido pela Justiça em seu desfavor, após investigações presididas pelo delegado Rogers Elizandro Jarbas, concluir que o tio foi o assassino do garoto. O corpo, foi encontrado com vários ferimentos na cabeça, produzidos possivelmente por um pedaço de pau apreendido pelos peritos na propriedade. Conforme o delegado, o crime teve como motivação, o desejo de ter uma parcela maior na chácara “Flor do Uruguai”, deixada de herança pelos pais, uma vez que a mãe do adolescente também havia falecido, há quatro meses, e deixado seu único filho como herdeiro do sítio.

Após a morte da mãe, o menino passou a morar sozinho na chácara. Entretanto, seu tio Geraldo Pereira do Nascimento, também herdeiro do imóvel começou a fazer uso da casa e passou maltratá-lo de várias maneiras. Testemunhas afirmaram que o garoto não recebia alimentação do tio e precisava trabalhar para comprar comida. Às vezes dormia na cada de vizinhos ou amigos pois já tinha sofrido agressões físicas do tio, inclusive uma tentativa de esfaqueá-lo.

Relatos unânimes de todos os vizinhos juntamente com detalhes de que o crime teria sido praticado por alguém próximo à vítima, e o fato do tio não ter comparecido no velório, ajudaram o delegado a solucionar o caso.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87264/visualizar/