Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 22:02

    Imprimir


Diamantino sediou na manhã desta quinta-feira (16) a reunião do Colegiado de Gestão Regional (CGR) que abrange os municípios de Diamantino, Nortelândia, Alto Paraguai, Rosário Oeste, Nobres, Nova Maringá e São José do Rio Claro.

Os gestores municipais de Rosário Oeste e Jangada, Joemil Araújo e Valdecir Kemer ‘Gauchinho", estiveram presentes reivindicando a estadualização do Hospital Amparo. Caso concretize, Rosário Oeste terá um hospital que funcionará da mesma forma que o Hospital São João Batista de Diamantino.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, esteve recentemente em Diamantino para falar do “novo modelo”, uma forma de descentralizar Cuiabá e Várzea Grande fortalecendo as regiões. Na ocasião, Pedro Henry disse que não pode ficar 5% dos pacientes no interior e 95% serem encaminhados para Cuiabá.

Caso a estadualização do Hospital Amparo seja concretizada também irá suprir a demanda de baixa e média complexidade de Jangada e Acorizal.

O coordenador do CGR, Paulo Lima da Silva Filho, destacou que é preciso estabelecer os municípios que farão parte da contratualização e que o estudo está em processo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87427/visualizar/