Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 08:35
Por: Welinton Sabino

    Imprimir


jornalista Leandro Nascimento acusa prefeito Gaspar Domingos de ameaças
jornalista Leandro Nascimento acusa prefeito Gaspar Domingos de ameaças

O prefeito de Confresa (1.160 Km a nordeste de Cuiabá) Gaspar Domingos Lázari (ex-PPS) juntamente com pessoas supostamente ligadas ao seu grupo político são acusadas pelo jornalista Leandro Nascimento, 23, de o ameaçar, desaparecerem com seus dois veículos e ainda expulsá-lo da cidade. Hoje, morador de Porto Alegre do Norte, o comunicador que não é diplomado e nem filiado ao Sindicato do Jornalistas de Mato Grosso, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (14) após um homem invadir sua casa o agredir e mandar que ele parassse de publicar “merda” na imprensa. 

No registro, feito na delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (1.125 Km a nordeste da Capital), Leandro não cita o nome do prefeito como acusado ou suspeito, mas afirmou que as ameaças só podem ter partido do gestor, única pessoa que ele considera como seu inimigo. “As ameaças começaram por telefone há 4 meses quando eu ainda morava em Confresa e publiquei em meu site, matérias denunciando a forma errada com que o prefeito Gaspar Lázari administrava a Cidade. Na época, pessoas não idenfificadas me ligaram dizendo que eu estava prejudicando o prefeito e diziam que eu teria que parar de publicar as matérias”, afirma.

Leandro garante ainda, que em março, teve seu veículo Voyage de cor branca apedrejado num dia e furtado juntamente com sua moto, uma CG Titan de cor vermelha que estaria na garagem da casa, num intervalo de 2 dias. Entretanto, até hoje não registrou boletim de ocorrência sobre o sumiço dos veículos. “Eu não fui à polícia porque fiquei com medo, pois vinha recebendo ameaças, tanto que me deram 15 dias para sair da cidade”, garante ele, sem citar quem seriam os autores dos furtos e das ameças.

Na versão do jornalista, ele se mudou para Porto Alegre do Norte no mesmo mês, e hoje é assessor da Câmara Municipal, mas continua com seu site no ar. E, como teve sua casa invadida por um homem com “aparência de peão de fazenda”, que o empurrou e mandou que parasse de escrever “merda”, resolveu registrar queixa. “O meu advogado me aconselhou a não citar os nomes dos suspeitos no boletim de ocorrência, mas acredito que o prefeito de Confresa, é o mandante das ameaças”, diz.

Vale lembrar que Leandro não possui registro junto ao Sindicato do Jornalistas de Mato Grosso e nem é formado em jornalismo, pois trancou a faculdade que cursava em Sinop. Mesmo assim, hoje com 23 anos, diz ter 10 anos de experiência no jornalismo, pois teria começado aos 13 anos como sonoplasta em uma rádio. Também disse que costuma participar de projetos sociais na Central Única das Favelas (Cufa), mas no momento está afastado, com medo das supostas ameaças.

As matérias publicadas sobre Gaspar, seria conforme o jornalista, mostrando que Confresa não tem um plano diretor, conforme manda a lei para cidades com população acima de 20 mil habitantes, e mesmo assim o prefeito não estaria interessado em debater o assunto com a população e sobre nepotismo. “O prefeito emprega na prefeitura o irmão e a irmã dele”, garante Leandro.

Outro lado: O prefeito de Confresa foi procurado pelo GD, mas as ligações em seu celular e também na prefeitura não foram atendidas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87540/visualizar/