Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 17:59
Por: FERNANDA LEITE

    Imprimir


Ilustração

O jornalista Leandro Nascimento, 23 anos, após realizar denúncia de corrupção contra o prefeito de Confresa (1.060 km de Cuiabá), Gaspar Domingos Lazari, desde então vem sendo ameaçado de morte por "capangas" do então prefeito. A acusação feita pelo jornalista, também traz a afirmação que nesta semana, uma pessoa "invadiu" sua residência e o obrigou a manter-se calado diante das "falcatruas" que estão sendo realizadas na prefeitura da cidade. O jornalista realizou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade de Porto Alegre do Norte, por ameaça, e passou por exame de corpo de delito.

De acordo com Leandro, esta é a quarta vez que o prefeito manda seguranças invadirem sua residência. Na primeira vez, os "capangas" destruíram móveis e depredaram o veículo e uma moto do jornalista. "Por diversas vezes eu estava em casa quando de repente pessoas mandadas pelo prefeito, vinham me ameaçar de morte, isso por que eu divulgo em matérias tudo sobre o que ele [Gaspar] faz de irregular na prefeitura", denunciou o comunicador.

Após a terceira ameaça que aconteceu no começo desde ano, o jornalista foi convidado a "se retirar" da cidade. Se não fosse por bem, iria por mal. "Eu fui obrigado a sair da cidade e mudar para cidade vizinha, fui exilado, mas tive apoio de amigos aqui da região", disse Leandro, que hoje residente em Porto Alegre do Norte (30 km de Confresa).

Além de jornalista, Leandro é ativista social pela CUFA (Central Única das Favelas). E atualmente é a única pessoa considerada da oposição do prefeito.
 
Veja mais no Reporter MT
http://www.reportermt.com.br/?p=home_slide&id=10611
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87595/visualizar/