Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 09:19
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Adolescente, que passou com marido nas proximidades, foi socorrida à policlínica, mas não resistiu
Adolescente, que passou com marido nas proximidades, foi socorrida à policlínica, mas não resistiu
Duas pessoas morreram – sendo um homem e uma adolescente grávida de sete meses - e duas ficaram feridas num baile funk realizado no bairro Pedregal, em Cuiabá, onde centenas de pessoas dançavam nas esquinas das ruas Maranguape e Manaíra. No começo da tarde de ontem, quatro suspeitos foram presos e levados para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para ser ouvidos.

O duplo assassinato seguido de dupla tentativa de homicídio ocorreu anteontem, por volta das 21 horas. Testemunhas disseram que um homem conhecido como “Gordo do Areão” sacou um revólver e começou a atirar contra Gilberto Mauro Professor, de 27 anos, que saiu recentemente do presídio, e atingiu mais três pessoas. Baleado por quatro tiros nas costas e um no ombro, Gilberto morreu no local.

Uma bala perdida atingiu as costas da adolescente Mariele Albuquerque de Oliveira, de 16 anos, que morreu ao enquanto era medicada na policlínica do Planalto. O tiro atingiu o coração. Ela estava grávida de sete meses e o bebê não sobreviveu.

No local, ficaram feridos também a funcionária pública Dirce Maria de Paula Santos, de 65 anos, que foi baleada na boca e levada ao Hospital São Mateus, onde está em observação, e João Batista Cruz e Silva, que foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá onde está internado em estado grave.

Segundo moradores, o acerto de contas entre Gordo e Gilberto deveria ocorrer no bairro Areão, ou no Lixeira, onde morava a vítima, mas o criminoso teria seguido os passos do algoz, que foi se divertir no baile funk que acontece aos domingos em comemoração aos jogos de futebol do brasileirão. “Tudo o que ficamos sabendo é que um homem chegou atirando em outro, mas acertou mais gente”, disse, ontem de manhã, um morador do bairro.

Próximo dali, uma quadra abaixo, estava sendo realizada a festa de Santo Antônio, uma promoção da Igreja Católica do bairro onde centenas de pessoas se divertiam. “A dona Dirce voltava dessa festa quando foi baleada”, disse outro morador.

Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que, quando no local, depararam-se com Gilberto caído e outra viatura que passava pelas proximidades levou o outro rapaz ao PSC. Populares socorreram a funcionária pública.

“Só depois é que ficamos sabendo que havia uma mulher ferida e, ao chegarmos na policlínica, ficamos sabendo que ela veio à óbito”, explicou um dos policiais. Os PMs acrescentaram que fizeram rondas pelas proximidades na tentativa de localizar o suspeito, mas não obtiveram êxito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87673/visualizar/