Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Junho de 2011 às 15:58
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Os 375 policiais nomeados para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil tomam posse no dia 21 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso e no dia 22 de junho participam de aula inaugural, na Escola Superior do Tribunal de Contas, das 08 às 12 horas. Para dar boas vindas aos escrivães e investigadores de polícia, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, fará uma palestra na aula de ingresso dos policiais.
 
No dia 28 de junho,  reunião com o corpo docente e no dia 30 os policiais estão convocados para uma apresentação de aparato policial na Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rei. Os escrivães e investigadores retornam no dia 4 de julho para o início oficial das aulas, do curso de formação técnico-profissional.
 
A capacitação tem duração de cinco meses, com carga horária de 696 horas/aulas para a formação de escrivão e 732 horas/aulas para o investigador. Após o término da academia, os policiais serão lotados nas Delegacias da Polícia Civil.
 
De acordo com delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, a prioridade será atender as delegacias do interior do Estado. “Estes policiais vêm somar com o efetivo que já temos. A expectativa é de que esses novos policiais apresentem bons resultados para a instituição e para a sociedade”, ressaltou.
 
POSSE 

 
Os 244 Escrivães e 131 Investigadores de Polícia nomeados deverão estar no local do evento, com duas horas de antecedência (às 14 horas para os escrivães e às 15 horas para os investigadores), para assinatura do livro de posse.  O traje dos empossados é passeio completo.
 
A cerimônia de posse dos policiais acontecerá, na próxima terça-feira (21.06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antônio Dorileo, nº 1.100, bairro Cophema, Coxipó, Cuiabá, às 16 horas.
 
Todos os candidatos aprovados e classificados para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, em edital publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 19 de maio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87748/visualizar/