Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 11 de Junho de 2011 às 07:48

    Imprimir


IIlustração

O empresário Silas Caetano de Faria, 71, será ouvido hoje às 14h em uma audiência na 12ª Vara Criminal de Cuiabá no processo que apura a participação dele na morte do próprio filho, Jorge Luiz Pufal Salomão, atingido por vários disparos de arma de fogo, no dia 4 de setembro de 2005, por volta das 5h, na estrada de acesso a Ponte de Ferro, Estrada do Itamaraty, bairro Planalto. O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.

Silas foi preso no dia 28 de fevereiro deste ano, por policiais militares. Além de Jorge, o empresário é acusado de ter matado outros 2 filhos e ter tentado assassinar o quarto, o estudante de enfermagem Jassan Thiago Rosa Jorge, 29, atingido por 7 tiros.

Na ocasião, o soldado PM Valdecy Ribeiro de Athaídes, 35, foi preso acusado de participar da tentativa de assassinato. O militar chegou a se deslocar até o Pronto-Socorro de Cuiabá para ver se o alvo havia morrido, quando foi identificado. Athaídes apareceu executado a tiros, meses depois, no bairro Altos da Serra, na Capital.

O primeiro a ser executado com vários tiros foi o filho Marcelo. O crime aconteceu no bairro Araés, área central de Cuiabá, em 2002. Na ocasião, a Polícia já tinha indícios da participação do empresário na execução.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual , Marcelo foi executado porque Silas acreditava que ele era o responsável pelo assalto que tinha sofrido, perdendo R$ 20 mil.

O segundo filho a ser assassinado foi Jorge, em 2005. O rapaz chegou a denunciar que estava sendo ameaçado de morte pelo próprio pai. Marcos foi o terceiro executado em 2006 e, há 2 anos, foi a vez de Jassan Thiago, o único que conseguiu escapar. (SR)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88193/visualizar/