Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 14:08
Por: ANTONIELLE COSTA

    Imprimir


Reprodução
O empresário Mauro Mendes, que teve as contas bloqueadas pela Justiça
O empresário Mauro Mendes, que teve as contas bloqueadas pela Justiça

A Justiça bloqueou uma das contas bancárias do empresário Mauro Mendes (PSB), no valor de R$ 1,1 milhão. A execução diz respeito a uma dívida paga com um cheque, emitido em setembro de 2010, à empresa Miguel Sutil Auto Posto, em Cuiabá.

A decisão foi proferida pelo juiz da 7ª Vara Civil, Elinaldo Veloso Gomes, após o empresário não pagar a dívida, contrariando a determinação do magistrado, em dezembro de 2010.

Conforme o MidiaNews apurou, trata-se de uma conta de pessoa física e está bloqueada há aproximadamente 20 dias. A decisão não atinge a conta bancária da empresa de Mendes, a Bimetal, do ramo de metalurgia.

A determinação da Justiça acatou uma ação de execução proposta pela proprietária do Posto Millenium, Marilena Ribeiro. A empresária recorreu à Justiça, após depositar o cheque de R$ 1,1 milhão e o documento ser sustado por Mendes, em 17 de setembro do ano passado.

Durante o andamento do processo, Mauro Mendes recorreu da decisão e apresentou um bem (que não foi revelado) para quitar a dívida. No entanto, a proposta não foi aceita por Marilena Ribeiro, que, por meio do seu advogado de defesa, propôs o bloqueio das contas do empresário.

Devolução

O cheque de número 650140, do Banco do Brasil, foi datado em 16 de setembro de 2010 e nominado ao Auto Posto Millenium. No dia seguinte, foi depositado em uma agência do Banco Bradesco S/A, mas foi devolvido.

A cópia do documento e os registros de devolução foram autenticados por Marilena Ribeiro, que disse ter-se sentido lesada, no Cartório Notarial e Registral Xavier de Matos, em Cuiabá.

Campanha 2010

O caso envolvendo Mauro Mendes ganhou notoriedade durante a campanha eleitoral de outubro de 2010, quando o assunto foi explorado, sobretudo, pelos adversários do empresário, na campanha eleitoral. Ele disputava o Governo de Mato Grosso pelo PSB.

A transação envolvendo o cheque não foi esclarecida. Na época, Mendes alegou que o documento fora "emprestado" a um amigo (não citou nome), como garantia em uma suposta transação comercial.

As informações de então davam conta de que o cheque teria sido utilizado para quitar gastos de campanha de 2008, quando o empresário disputou a Prefeitura de Cuiabá e foi derrotado, no segundo turno, para o então prefeito Wilson Santos (PSDB).

Outro lado

Ao MidiaNews, nesta sexta-feira (10), o advogado de defesa do empresário, Paulo Taques, confirmou o bloqueio das contas e afirmou que a dívida nada tem a ver com seu cliente.

Segundo ele, no recurso apresentado após a determinação do pagamento da dívida, Mauro Mendes explicou como o cheque teria sido entregue a duas pessoas (nomes não revelados), que serão chamadas pela Justiça para dar explicações.

Taques afirmou ainda que irá recorrer ao Tribunal de Justiça para liberar a conta do empresário e apresentar dois bens, que somariam duas vezes o valor do cheque, para garantir da dívida. No entanto, o advogado não revelou o tipo de bem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88272/visualizar/