Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 07:20
Por: Amanda Alves

    Imprimir


O servidor da Prefeitura de Várzea Grande e um casal flagrados em suposto desvio de merenda escolar da rede básica de ensino pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram indiciados pela Polícia. O ex-motorista da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo da Costa Campos, é acusado de peculato, e o casal, Carlos Roberto de Souza e Catarina Rodrigues da Silva, de receptação. O trio foi visto retirando cerca de 560 maçãs e 100 ovos de galinhas frescos do caminhão, que iria fazer entrega às unidades escolares. Em depoimento ao delegado da Polícia Judiciária de Várzea Grande, Fábio Silveira, o casal se reservou ao direito de só se pronunciar em juízo e a defesa ingressou com ação para liberá-los da cadeia.

No mesmo dia (1) do flagrante, o casal foi encaminhado para unidades prisionais de Cuiabá e na última terça-feira (7), o juiz Newton Franco de Godoy concedeu a liberdade provisória aos 2. O pedido de habeas corpus foi deferido sob condição de pagamento de fiança no valor de R$ 515 cada.

O motorista estava foragido, mas no dia seguinte ao flagrante se apresentou à Polícia. Por ter atitude voluntária, ele não foi preso e responderá em liberdade. Em depoimento, relatou que foi ao local para jogar os produtos fora, mas resolveu doá-los ao casal, que seria integrante de uma entidade de assistência social, a Cáritas. Ronaldo era terceirizado e havia entrado no início do ano para o quadro de servidores. A Prefeitura de Várzea Grande informou que no dia seguinte ao flagrante ele foi demitido.

Histórico - No dia 1º de junho o trio foi flagrado em um local ermo no bairro São Simão. Ronaldo retirava os produtos de um caminhão da administração municipal e abastecia em outro veículo. Segundo policiais, a carga estava dentro do prazo de validade e em ótimas condições. A greve dos trabalhadores nas escolas teria facilitado o desvio.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88340/visualizar/