Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 20:49
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Com o objetivo de tornar a leitura mais acessível a todos os sinopenses, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, durante a última sessão ordinária, reivindicou ao Poder Executivo Municipal, a implantação de bibliotecas ou minibibliotecas nos bairros mais afastados do centro da cidade e na zona rural de Sinop.

“Temos em Sinop, cerca de 60 bairros periféricos, sendo que, a maioria deles fica muito afastada do centro da cidade, o que dificulta o acesso dos alunos e das pessoas em geral à biblioteca. Por isso seria interessante descentralizar as bibliotecas em Sinop”, explica o parlamentar.

Bortoli pede ainda, à ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e ao secretário Municipal de Educação de Sinop, Antonio Tadeu, que ambos disponibilizem recursos para construção e implantação desse benefício na cidade.

Também durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o vice-presidente cobrou do prefeito Juarez Costa e dos secretários Municipais de Trânsito e Transportes Urbanos, Julio Dias, e de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha, que façam um estudo para verificar a viabilidade em construir um estacionamento diagonal em frente a Escola Estadual Edeli Mantovani.

A escola fica localizada na Rua Brás Clara dos Anjos, esquina com a Rua Carlos Eduardo, quadra 17. “Esta rua é bastante estreita e como há um tráfego grande de veículos, ciclistas e pedestres no local, é um trecho perigoso, por isso esse estudo é necessário o mais rápido possível, inclusive está é uma solicitação da direção da escola também”, reforça Bortoli.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88369/visualizar/