Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 14:02

    Imprimir


A Promotoria de Justiça intermediou a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza, visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários. De acordo com o promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, a fazenda Bauru é palco de conflitos agrários desde o ano de 2001 e, em decorrência desses fatos, já ocorreram diversas chacinas e homicídios no local, o que contribuiu para que o município fosse conhecido como o mais violento do Brasil. "Em 2008, após o cumprimento de uma decisão de reintegração de posse, expedida pela Vara de Conflitos Agrários de Cuiabá, as famílias foram obrigadas a se retirarem, porém, entraram com uma ação de indenização pelas benfeitorias que foram realizadas, mas até o momento não existe uma decisão final sobre o assunto".

Segundo ele, diante do impasse causado pela nova invasão e do histórico de conflitos no local, o Ministério Público intercedeu e, juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que enviou uma equipe de policiais militares, esteve no local da invasão. "Foram esclarecidos todos os trâmites do processo às famílias e, dessa forma, conseguimos fazer com que saíssem da fazenda de forma pacífica, já que a melhor maneira de resolver conflitos dessa natureza, é por via judicial".

O promotor informou, ainda, que o suposto envolvimento do ex-prefeito de Colniza, Sérgio Bastos, com a invasão, veiculado na imprensa, ainda está sendo investigado pela Promotoria de Justiça. "Não existe nenhuma acusação formal, mas estamos apurando se houve alguma relação do ex-gestor público com essa última invasão ocorrida na fazenda", ressaltou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88420/visualizar/