Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 09:35

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá realiza sessão especial para a entrega de Moções de Aplausos aos festeiros do Senhor Divino. O evento, requerido pela Mesa Diretora, será realizado nesta sexta-feira (10), a partir das 9 horas.

Durante a cerimônia, serão entregues 25 moções às pessoas que se empenham em manter esta tradicional festa em Cuiabá. “A Câmara Municipal tem realizado diversas ações de preservação e reconhecimento da nossa cultura. Por isso, é uma satisfação homenagear os festeiros do Senhor

Divino”, comenta o presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
A festa do Senhor Divino é uma das principais festas do calendário religioso mato-grossense. Este ano, o imperador da festa é o historiador João Carlos Vicente Ferreira, que receberá a homenagem, juntamente com a imperatriz Cristhyanne Gahyva Figueiredo, o padre Antonio Ediseu da Silva, o arcebispo Dom Milton, os festeiros de honra Aecim Tocantins e Eva da Silva Couto, dentre outros.

Ainda na sexta-feira à noite, será realizado o Tradicional Baile dos Festeiros, que acontecerá no hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 21 horas. Já no sábado (11), os festeiros participam da Vigília, que ocorrerá a partir das 20 horas, na Catedral. E no último dia da festa, domingo (12), será realizada, às 16 horas, a Santa Missa, seguida de procissão, que saíra da Catedral e passará pelas principais avenidas do centro de Cuiabá, terminando em frente à praça Alencastro com a grande quermesse e queima de fogos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88460/visualizar/